sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ANAC FECHA POSTO DE ATENDIMENTO NO AEROPORTO

Usuários do transporte aéreo que precisem fazer algum tipo de reclamação sobre o serviço ou até mesmo pedir informações não poderão mais contar com o posto de atendimento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), localizado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de Fortaleza. A unidade foi fechada no começo deste mês.

De acordo com a Anac, a medida foi tomada por conta da procura reduzida ao posto. Na Capital cearense, foram feitos, no primeiro semestre de 2010, 300 atendimentos, dos quais 296 foram reclamações e quatro pedidos de informação, o que resulta em uma média de, aproximadamente, um por dia.

A agência quer concentrar o serviço no sistema Fale com a Anac (0800-725-4445) e via internet (www.anac.gov.br/faleanac). O atendimento estará disponível 24 horas, durante todos os dias da semana.

Além disso, segundo a Anac, a ação visa padronizar os procedimentos de recepção e processamento de manifestações, já que, nos postos, muitas reclamações dos passageiros não puderam ser comprovadas adequadamente devido à fragilidade na apuração das informações.

0 comentários:

Enviar um comentário