quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Histórico

CAIC de Caucaia
Inaugurado em 21 de agosto de 1994, o CAIC - Francisca Estrela Torquato Firmeza tem por objetivo atender a comunidade do Padre Júlio Maria e adjacências, visando garantir à infância e à adolescência seus direitos fundamentais e seu desenvolvimento integral, com vistas ao preparo para o exercício da cidadania. O nome recebido foi uma homenagem "In Memorian" à primeira professora nestas circunvizinhanças a desempenhar trabalho comunitário e social dedicando parte dasua vida ao magistério em benefício das comunidades e contra o analfabetismo descrito em pesquisa realizada pelo SEDUC e PRONAICA. O Atendimento a comunidade veio se concretizar em 3 de março de 1995 quando foi iniciado o ano letivo com direção da Profª Maria Magda Ferreira Coutinho - 1ª diretora Geral e as adjuntas: Profª a Maria Zenóbia Rodrigues Braga e Maria Zulene Rodrigues da Silva, que juntas num período de dois anos de administração desenvolveram um trabalho dentro dos princípios filosóficos do PRONAICA - Programa Nacional de Atenção Integral à criança e ao Adolescente. A proposta de trabalho educativo deste centro é proporcionar educação integral e de qualidade aos seus alunos atendidos nos turnos manhâ, tarde e noite.

7 comentários:

wellington disse...

valeu pessoal

17 de setembro de 2009 às 04:47
Anónimo disse...

Cade as fotos dos desfile da noite!!!

28 de setembro de 2009 às 05:46
Anónimo disse...

Por motivos de segurança, a partir do dia 23 de novembro todos os comentários serão moderados, e comentários anônimos não serão mais aceitos, apenas os com identificação.

Agradecendo desde já a compreensão.

30 de novembro de 2009 às 08:59
JANAINA disse...

O CAIC JA FOI MARAVILHOSO,HOJE O BRILHO DESTA ESCOLA NÃO EXISTE MAIS,SERIA BOM SE ALGUEM NÃO DEIXASSE ESSA ESCOLA ACABO,POIS A COMUNIDADE PADRE JULIO MARIA PRECISA DESTA ESCOLA,POIS TEMOS CRIANÇA QUE NECESSITAM DELA!!!JANAINA

12 de março de 2011 às 09:32
Anónimo disse...

PELO O AMOR DE DEUS ! REFORMEM O CAIIIIIC

16 de abril de 2011 às 15:01
Anónimo disse...

AHHHHHHHHH! E A QUADRA TAMBÉM ELA ESTÁ ACABADA E EU A ADORO .

16 de abril de 2011 às 15:05
Anónimo disse...

THANKYOU ! EU NÃO SEI ESCREVER IN INGLISH

16 de abril de 2011 às 15:08

Enviar um comentário