Cid Gomes falta a debate após confusão entre Cid Gomes e adversário
FORTALEZA - O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB-CE), não compareceu ao debate promovido pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, realizado na noite desta quarta-feira, um dia depois da troca de insultos entre o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), que coordena a campanha do candidato Lúcio Alcântara (PR) ao governo, e seu irmão, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE).A baixaria, ocorrida na véspera, após o debate na TV Verdes Mares, entrou na pauta. Perguntado, Lúcio Alcântara disse que lamentou o episódio, mas saiu em defesa do aliado que, segundo testemunhas, teria começado as provocações.
- Meu coordenador merece minha confiança. O Roberto Pessoa é homem sério e não é de levar desaforo para casa. Todo mundo sabe que o deputado federal de São Paulo, que é o Ciro Gomes (ele transferiu o título eleitoral para a capital paulista), é uma pessoa que ofende, que agride. O Roberto revidou a agressão que recebeu - afirmou o candidato.
A candidata do PSOL, Soraya Tupinambá, que presenciou a confusão na véspera, lamentou a defesa do candidato.
- Eu testemunhei. Vi as provocações que ele fez e os palavrões que Ciro e ele trocaram. Lamento que isso venha da sua campanha. Eu estava do lado. E lamento porque as pessoas estão desacreditadas da política - disse a candidata.
Segundo o apresentador, a ausência de Ciro Gomes não foi justificada. Uma cadeira vazia com o nome do governador foi colocada no cenário. Cid já havia declarado que não compareceria porque a emissora - de propriedade do senador Tasso Jereissati (PSDB), ex-aliado - apoia a candidatura do tucano Marcos Cals.
Lúcio disse que o atual governo tem "um déficit moral e ético". Ele também acusou Cid de mentir várias vezes e citou o fato do governador ter negado conhecer o empresário Raimundo Morais Filho, investigado pela Polícia Federal e suposto autor da denúncia que envolve Cid e Ciro.
- Tem tanta intimidade (com o empresário) que chama até de Moraisinho - afirmou o candidato Marcos Cals, referindo-se a uma solenidade oficial em Madalena, onde o empresário já foi vereador, em que Cid o saúda pelo apelido.
0 comentários:
Enviar um comentário