quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Chuvas provocam mais deslizamentos em Petrópolis-RJ

A Defesa Civil de Petrópolis (RJ) informou que foram registrados na tarde de hoje três pequenos deslizamentos de terra ocorridos no centro e nos bairros Bingen e Vila Militar. Ninguém ficou ferido. Em aproximadamente uma hora foram registrados 80 mm de chuva no centro da cidade.
Na Rua Carolina Justen, na Vila Militar, os próprios moradores realizaram a desobstrução do caminho atingido. A Rua do Imperador e a Rua Coronel Veiga ficaram alagadas com o transbordamento do Rio Piabanha e Rio Quitandinha.
Um dos deslizamentos aconteceu na Rua Paulino Afonso, no centro, deixando a via em meia pista, já sinalizada pela Companhia Petropolitana de Trânsito e Transporte (CPTrans), pois o engenheiro da Defesa Civil que vistoriou o local relatou que existe ainda o risco de mais escorregamentos de terra.
A outra ocorrência foi registrada na Rua Manoel Torres, no Bingen. Além do deslizamento de terra, houve um descolamento da via. A Secretaria de Obras esteve no local com máquinas para desobstruir a rua e iniciou a colocação dos paralelepípedos erguidos com a água da chuva. A pista já foi liberada pela CPTrans.

0 comentários:

Enviar um comentário