O fim de semana foi tranquilo para os banhistas. Em todo o Estado 222 motoristas autuados na Lei Seca.
Equipes de fiscalização do Departamento de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizaram, ontem, trabalho de fiscalização nas principais praias do litoral cearense, com o objetivo de inibir o tráfego de veículos. De acordo com o Detran, o balanço parcial das ocorrências de autuação nas principais praias do Ceará, de quinta até o último sábado, dia 03, foi de 32 veículos circulando irregularmente à beira da praia, sendo somente em Paracuru 12 registros. Durante o Carnaval foram 100.
Cada equipe formada por quatro pessoas, sendo duas do Detran e duas da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) percorreram os trechos mais críticos. Segundo o coordenador de Operação, Régis de Menezes, de janeiro até abril foram intensificadas as fiscalizações e o movimento de carros em áreas proibidas caiu até 95%.
A operação foi realizada nos municípios de Aquiraz (03 equipes), Caucaia (02 equipes), Beberibe (03 equipes), Paracuru (01 equipe) e Aracati (01 equipe). De acordo com Menezes, o trabalho de fiscalização vem inibindo cada vez os motorista a trafegarem em área reservada a banhistas.
Em Caucaia, o trecho fiscalizado do abrange um percurso de oito quilômetros. "Os motoristas vem se conscientizando mais sobre a necessidade de respeitar os limites e o espaço dos banhistas. Atualmente, são poucos os que ainda insistem em trafegar", disse Régis. O Detran informou o balanço parcial da Operação Semana Santa com 222 motoristas autuados em todo o Estado do Ceará por conta da Lei Seca. Por falta do uso do capacete foram aplicadas 593 multas, sendo somente na Região da Ibiapaba 193 ocorrências e em Ubajara 91 infrações. Além da perda de pontos na carteira, a multa por cometer essa infração é de R$ 85,13.
0 comentários:
Enviar um comentário