Sobe para 79 o total de mortos por causa da chuva no Rio
No total, até o momento, 89 pessoas ficaram feridas e foram resgatadas de escombros pelo Corpo de Bombeiros. Entre os municípios com vítimas fatais estão Rio de Janeiro, Niterói, São Gonçalo e Nilópolis.
![]() |
Morador tenta retirar a lama e dejetos trazidos pela água da chuva em Niterói |
Transportes
Na capital fluminense, todas as estações do metrô estão funcionando normalmente. Segundo a concessionária Metrô Rio, os intervalos entre as composições estão irregulares, com o tempo médio de seis minutos e 50 segundos.
Nos trens, a concessionária SuperVia informa que a circulação das composições está alterada por medida de segurança. O ramal Saracuruna não está operando e os trens paradores das linhas Campo Grande, Bangu e Deodoro não fazem paradas nas estações Praça da Bandeira, São Cristóvão, Maracanã e Mangueira.
Nos demais ramais (Japeri, Santa Cruz e Belford Roxo), a circulação registra atrasos médios de 10 minutos. Os passageiros estão sendo informados das alterações pelo sistema de som das estações.
Nas barcas, uma travessia entre Rio e Niterói teve que ser interrompida por causa das chuvas. Os catamarãs que transportam passageiros entre Charitas, em Niterói, e o centro do Rio, não estão operando nesta terça-feira, sem previsão de volta. A linha principal das barcas, que liga o centro de Niterói à Praça XV, no Rio, continua funcionando normalmente, com intervalos de 20 minutos.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, o mau tempo na capital fluminense deve persistir nesta terça-feira. A previsão é de céu nublado, com pancadas de chuva isoladas. A temperatura deve oscilar entre 25ºC e 22º.
Leia também:
0 comentários:
Enviar um comentário